Javascript DHTML Drop Down Menu Powered by dhtml-menu-builder.com
   » Show Principal

Adaptações de Kitaro, mestre da new age, são gravadas no Brasil por uma nipo-brasileira: a cantora Franci
 Texto: Tamires Alês / Fotos: Divulgação

Joe Hirata

Desde cedo Joe Hirata organizava shows e cantava em várias cidades do Brasil. Ele sempre sonhou em ser cantor desde seus 8 anos e seu amor pela música já vinha de família. Seus pais e irmãs já cantavam e o incentivaram na música.
Em 1988 Joe Hirata foi em busca de seu sonho na terra do sol nascente e trabalhou como dekasegui durante 6 anos. Durante este periodo fez uma letra enquanto trabalhava na linha de produção e disse a sua mãe que um dia lançaria esta música. Dois anos após compor a letra, sua mãe adoeceu e faleceu. Somente 10 anos após sua composição, Joe Hirata conseguiu lançar a sua música intitulada LEMBRANÇAS que faz sucesso até hoje e sempre homenageia a sua mãe em seus shows.
Foi no período que esteve no Japão que Joe Hirata descobriu sua vedadeira indentidade. Um nikkey descendente de japoneses com muito orgulho, mas nascido em Maringá-PR no Brasil e entendeu que o "SONHO" sempre foi "DE UM BRASILEIRO"... 
Sua grande conquista foi participar do maior concurso amador da canção japonesa, o NHK Nodojiman, organizado pela rede estatal TV NHK. Foram mais de 80.000 pessoas participando e Joe Hirata cantou a música SHINING ON KIMIGA KANASHII e conquistou o título de Campeão (Nippon Iti) da TV NHK e foi o primeiro estrangeiro a vencer na história do Japão.

Iniciou sua carreira profissional em 1998 num grande show realizado em Nagoya - Japão, lançando seu primeiro CD single LEMBRANÇAS. Retornou ao Brasil em 1999 e lançou seu CD álbum SONHO DE UM BRASILEIRO na casa de espetáculo Olympia em São Paulo.
Em 2003 participou da 48o. Festa de Peão de Boiadeiro em Barretos e participou do CD "As melhores de Barretos - Em ritmo de sucesso" com a música VAI, VAI PEÃO, juntamente com cantores renomados como Rio Negro Solimões e Zezé di Camargo.
Se destacou no programa Raul Gil durante 3 meses cantando desde músicas de Jessé a músicas sertanejas e representou a comunidade nipo-brasileira com grande orgulho.
Depois de 8 anos de carreira lançou em Agosto de 2006, o CD "Edição Especial - Músicas Japonesas", em homenagem a comunidade nipo-brasileira que sempre o incentivou em sua carreira.
Em Maio 2007 fez sua 4a. Turnê no Japão em 6 provincias e 9 shows, com um grande show aos japoneses e brasileiros residentes no arquipélago.

Este ano JOE HIRATA está realizando a TOUR 2012 em várias cidades do Estado de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Tocantins, Paraná, Rio de Janeiro, etc.
Em Outubro de 2007 lançou seu 5o. CD intitulado MISTURA DE RAÇAS em um grande show, lançando a música em homenagem ao Centenário da Imigração Japonesa "Raça e Ginga Misturou", que é uma música brasileira no estilo sertanejo com Taiko (tambores japoneses). Regravou também a música PORTO SOLIDÃO do cantor Jessé entre outras música inéditas.
Em 2008 foi o Centenário da Imigração Japonesa no Brasil e JOE HIRATA comemorou 10 ANOS de carreira e participou de vários progarmas de TVs em 2008 como: Jô Soares, Hebe Carmargo, Fantástico, Record News, SPTV, Circo do Edgar-Multishow, Kátia Fonseca-Gazeta, etc.
Joe Hirata em entrevista no Programa do Jô Soares, onde participou de 2 blocos e cantou 2 músicas misturando o estilo sertanejo com os tambores japoneses.

O ano de 2008 no ano do Centenário da imigração japonesa, foi um ano de muito trabalho com shows em vários estados do Brasil como: São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Bahia, Ceará e Pará.

Participou no programa da HEBE CAMARGO juntamente com sua banda e o grupo de Taiko Ishindaiko na presença dos cantores sertanejos Guilherme e Santiago, cantando a música RAÇA E GINGA MISTUROU que misturou o estilo sertanejo com os tambores japoneses.

Em 2009 lançou o novo CD Edição Especial - Músicas Japonesas - Vol.2, em comemoração aos 10 Anos de carreira, homenageando a comunidade Nipo Brasileira que sempre o apoiou.

Em 2011 lançou seu último CD  Edição Especial - Músicas Japnoesas - Vol.3 - Orchestra.
É o sétimo CD de sua carreira e Joe Hirata fez a direção artística e produção musical deste CD com muito carinho, escolhendo um repertório de sucesso e fazendo os arranjos orquestrados, deixando as músicas com um toque especial.

Em Março de 2012 fez o show Japan Concert em Alto Mar no navio MSC ORQUESTRA com a participação do grupo Bi campeão brasileiro, Saikyou Yosakoi Soran e do grupo musical Jane Ashihara.
Conquistando cada vez mais admiradores, JOE HIRATA quer mostrar que além de ter orgulho de ser um descendente do Sol Nascente é acima de tudo um intérprete da música brasileira...
SITE: www.joehirata.com
Redes sociais: Facebook, Orkut.

Jane Ashihara

Jane Ashihara, sempre amou a música, começou a cantar aos 9 anos de idade, fez piano e se formou em canto, na Fundação Cultural e Educacional Luzamor em 2001.

Participou de vários concursos conquistando títulos Paranaenses e Brasileiros.

Em 1990 ganhou sua primeira passagem ao Japão, podendo se apresentar na TV FUJI, mas não pôde se apresentar porque sua mãe faleceu no mesmo dia que estava voltando da entrevista em Tokio e retornando ao Brasil.

Em 2004 ganhou sua segunda passagem, dando o direirto de participar do concurso NAK em Tóquio onde conquistou o título de Gran Prix.

Em 2005 conquistou também o título de Gran Prix no concurso Brasileiro da Canção Japonesa ABRAC.

Hoje leciona aulas de cantos em Maringá e já tem muitas alunas que foram consagradas nacionalmente e internacionalmente.

Vem fazendo shows por todo o Brasil em especial no Costão do Santinho desde 2006 até 2012, e no show Japan  Concerto em Alto Mar, no navio MSC ORQUESTRA,  junto com o cantor Joe Hirata em 2012.

Em fevereiro de 2013 espera por todos no navio MSC MAGNIFICA, no “I JAPÃO EM ALTO MAR”.

Campeã Internacional
NAK 2005 - Tokyo

Campeã Brasileira
ABRAC 2006

PAMELA ASHIHARA

Pamela Ashihara nasceu e cresceu em Maringá, PR considerada a Cidade Canção. Com 1 ano e 10 meses já subia aos palcos sozinha, participando de concursos da Canção Japonesa, desde então veio cantando e conquistando títulos Paranaenses e Brasileiros.

Sua maior conquista foi ganhar o Gran Prix no concurso NAK em São Paulo ganhando o direito de representar o Brasil em Toquio no Japão, onde conquistou o título de “Shinsain Tokubetsu sho” (Prêmio especial de júri).

Em julho de 2012, ganhou o Brasileirão da ABRAC na categoria juvenil B e também na categoria Internacional.

Em 2012 foi eleita  “Miss Parque do Japão 2012” e “Miss Colônia Paraná 2012”.

Em Julho de 2011 e 2012, fez parte do quadro de artistas do “Costão Matsuri” realizado no Resort Costão do Santinho em Florianópolis.

Em Março de 2012 participou junto com o cantor Joe Hirata do show no cruzeiro Japan Concert em Alto Mar .

Este ano participou juntamente com o grupo Saikyou Yosakoi Soran no campeonato brasileiro de Yosakoi Soran, em que ganharam o título Grand Prix.

Pamela é uma artista completa, além de cantar, toca Taiko, dança ballet e Yosakoi Soran e espera poder passar um pouco da cultura cantando e dançando nesse próximo Cruzeiro em fevereiro de 2013.

ABRAC 2008

Prêmio Espercial de Júri
NAK Tókio 2010


Edgar Ishida

Campeão pan-americano da canção japonesa em 1991

Campeão brasileiro da canção brasileira em 1992

Apresentou-se em Buenos Aires e Mar del Plata na Argentina e em Los Angeles nos Estados Unidos

Vocalista do grupo The Voices.

Ryukyu Koku Matsuri Daiko

琉球國祭り太鼓

「琉球國祭り太鼓」は、沖縄の伝統芸能エイサーをベースに、空手の型を取り入れた独自の振り付けとダイナミックなバチさばきで、今や沖縄を代表し、若者に圧倒的な人気を誇る創作太鼓集団です。1982年に沖縄市の泡瀬を中心とした若者たちによって結成されて以来、沖縄が大切にしてきた「迎恩」の心を打ち響かせてきました。
そして結成から30年を迎えようとする現在、その輪は沖縄を超え、日本国内44支部・海外10支部、総勢2,500名余。世界規模にまで活動の場を広げるに至りました。

1998年から浦崎直秀先生の指導でブラジル支部が結成し、サンパウロ市内に4支部(ビラカロン、リベルダデ、カザヴェルデ、イピランガ)、グアルリオス、カンピナス、州外にカンポグランデ、ブラジリア、クリチバとロンドリナ。出演で沖縄が琉球と呼ばれた時代から伝わる世界の架け橋となろう「万國津梁」の心意気と、訪れる全ての人々の恩・心を迎え入れるという「迎恩」という言葉にある沖縄の心をテーマに、太鼓を通して国籍、性別、年齢、上下の区別なく全ての人々が等しく味わう”祭り”の感動を創出する太鼓集団として、またその活動を通しての”青少年健全育成”や沖縄の伝統文化の継承発展を目的としています。

Ryukyu Koku Matsuri Daiko

O grupo Ryukyu Koku Matsuri Daiko foi fundado em Okinawa-Japão em 1982, com o objetivo de preservar e difundir a cultura local através de manifestações artísticas usando o Eisa como referência em suas coreografias. Mas não se limitou apenas às músicas tradicionais, incluindo, em suas apresentações, ritmos contemporâneos e variados. Este grupo possui hoje 2500 membros com 44 filiais no Japão e 10 filiais no exterior. A filial do Brasil, sob a regência do sensei Naohide Urasaki desde 1998, possui cerca de 500 membros espalhados nas suas sub-filiais: 4 na cidade de São Paulo (Vila Carrão, Liberdade, Casa Verde e Ipiranga), 1 em Guarulhos/SP, 1 em Campinas/SP, 1 em Campo Grande/MS, 1 em Brasília/DF , 1 em Curitiba/PR e 1 em Londrina/PR levando aos nossos membros e àqueles que assistem às apresentações um pouco daquilo que todo uchinanchu tem:que é a alegria, o respeito aos mais velhos, a consciência de que tudo que temos hoje é graças àqueles que nos antecederam, a beleza de nossa cultura representada não apenas pelas roupas coloridas, músicas ou coreografias, mas pelo sentimento que tudo isso nos traz.

Contatos: xandetonton@gmail.com